Um homem de 36 anos, identificado como Fábio Lopes de Queiroz Castro, foi assassinado durante uma briga em uma carreata política na cidade de Brejinho de Nazaré.
O crime aconteceu na noite do último sábado (28), na Praça Central da cidade, quando passava uma carreata promovida pelo candidato Dr. Murilo (União Brasil). De acordo com a Polícia Militar (PM), houve um desentendimento entre dois grupos que apoiavam candidatos diferentes.
Fábio era apoiador do concorrente, Marquim Nobre (PP) e foi atingido com um tiro no tórax. Ele chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local e, após passar pela unidade de saúde municipal, foi transferido para o hospital de Porto Nacional, onde acabou morrendo.
Nas redes sociais, os dois candidatos lamentaram o ocorrido:
“Queremos esclarecer que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades policiais e que, até o momento, não há qualquer comprovação de envolvimento político ou de militantes de nossa campanha nesse trágico acontecimento”, afirmou em nota Dr. Murilo.
“Diante desse incidente, gostaríamos de expressar nossa indignação pela violência que mancha o processo democrático”, disse em nota o candidato Marquim Nobre.
O suposto autor tem 35 anos e atirou de dentro de um carro, com uma pistola registrada em seu nome. O carro usado no crime foi localizado abandonado às margens da TO-070, na saída para Porto Nacional. No assoalho do veículo, a perícia encontrou uma cápsula de pistola 9mm. Foram feitas buscas em endereços ligados ao suspeito, mas ele ainda não foi encontrado.