
Centenas de pessoas se reuniram, na noite desta sexta-feira (18), para assistir à tradicional encenação católica da Via Sacra, interpretada pelo Grupo de Jovens Juancris, da capela Santo Antônio, no distrito de Novo Horizonte.
A encenação contou com a participação de 50 integrantes, entre atores e equipe de apoio, que retrataram momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como o batismo, a entrada triunfal em Jerusalém, a tentação no deserto, Santa Ceia, o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, finalizando com sua morte e ressurreição.
O Grupo de Jovens Juancris já realiza a encenação há anos no distrito, mas neste ano, teve a oportunidade de torná-la maior, com apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer. “Nosso objetivo é manter vivas nossas tradições, envolvendo cada vez mais a comunidade, participando e prestigiando eventos como este”, comentou o secretário da pasta, Edson Gallo.
“Agradecemos a parceria da Prefeitura, que está fomentando a cultura cristã de trazer para a realidade do nosso povo a vivência que o Nosso Senhor passou para a nossa salvação”, comentou o bispo Dom Giovane.
Momento em família
O pedreiro Feliciano da Silva fez questão de acompanhar todos os passos com a filha Tátila, de 6 anos. Foi a primeira vez que a menina assistiu à encenação. “Assisto à encenação todos os anos e quero parabenizar aos jovens que fizeram, mais uma vez, uma belíssima apresentação, e ao diretor, aquele que sonhou, que acreditou e que fez, mais uma vez esse lindo espetáculo”, disse.
Parceria de sucesso
“A encenação neste ano se tornou muito mais linda, pelos arranjos, pelas luzes e sonorização, ofertados pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer. Tivemos o maior público desde que iniciamos as apresentações. Isso mostra que essa parceria veio em muito somar para a grandeza desse evento que só cresce”, afirmou Donizette Rodrigues, responsável pela organização do evento.
Donizette destacou ainda o apoio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, na manutenção das vias; e da Guarda Municipal e Polícia Militar (PM), no apoio e organização do trânsito durante o evento.
Por: Redação | Portal Imediato.