
Estudantes do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na capital, encontraram os portões fechados nesta quinta-feira (9). Faixas do movimento grevista foram instaladas em portões da universidade que motivou empurra-empurra entre manifestantes e pessoas que tentavam entrar no local.
Uma longa fila de carros se formou no acesso da Instituição. Houve confusão no momento em que pessoas forçam o portão para conseguir entrar no campus.
A TV Anhanguera esteve no local e apurou que alunos estão acessando o campus pelo portão de pedestres. Carros e motocicletas são deixados do lado de fora. O portão principal deve permanecer fechado ao longo do dia.
Na semana passada a UFT publicou um comunicado informando a comunidade que os professores deflagraram greve por tempo indeterminado, mas disse que manteria o calendário acadêmico e serviços para os alunos do campos de Palmas.
A paralisação é de decisão nacional e também abrange algumas unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que suspendeu aulas após professores e técnicos entrarem em greve no mês passado.