Procon Tocantins autua Crefisa em Araguaína por demora excessiva no atendimento aos consumidores

Tempo de espera para os atendimentos foi de 8 horas e 11 minutos.
Foto: PROCON TO/Divulgação

Após várias denúncias dos consumidores, a equipe de fiscalização do Procon Tocantins autuou a Crefisa na cidade de Araguaína. A atuação aconteceu na última quarta-feira, 8, onde foi constatado que o tempo de espera para os atendimentos foi de 8 horas e 11 minutos.

O órgão encontrou outras irregularidades durante a fiscalização, com relação a emissão das senhas entregues para os consumidores, pois as mesmas não tinham o nome e número da instituição e nem data e horário de chegada do consumidor.

“Os consumidores têm o direito de um tempo máximo de espera, desde o momento em que entram na fila até serem atendidos não se deve passar de 20 minutos para dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados”, enfatizou o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.

A empresa autuada tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa por escrito ao Procon Tocantins. Caso não o faça, poderá ser multada.

Importante
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que são impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam às normas regulamentares de prestabilidade.

O CDC estabelece também que o serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, como por exemplo o modo de seu fornecimento.

O diretor de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, aponta que “É necessário que os consumidores sejam aliados do Procon para denunciar esses abusos, desta forma as empresas terão que aprimorar o seu atendimento, é importante guardar a senha, na qual fica registrado eletronicamente o horário de entrada para servir como prova e ser realizada a denúncia”.

Denuncie
Os consumidores podem entrar em contato com o Procon Tocantins através do Disque Procon 151 ou do WhatsApp denúncia (63) 9 9216-6840.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo