Um homem de 46 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de apenas oito anos, em Palmeirante, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Colinas do Tocantins.
A ação foi realizada por policiais civis depois de obter informações sobre o paradeiro do investigado, que era considerado foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável há quatro meses.
O crime
A delegada Lorrany Almeida da Silva, responsável pelo caso, informou que os crimes ocorreram entre os anos de 2022 a 2024, e tiveram início quando a vítima tinha apenas seis anos de idade, no município de Palmeirante, em uma pousada onde o autor é funcionário.
“Em algumas oportunidades, o homem teria levado a sobrinha a essa pousada e lá teria praticado o crime de estupro de vulnerável”, disse a delegada Lorrany.
Abusos descobertos
As investigações também apontaram que o crime somente veio a conhecimento público porque o autor havia dado de presente seu antigo aparelho celular para uma irmã da vítima e não teria conseguido desvincular sua conta no aparelho.
“Desse modo, a irmã teve acesso às mídias que estavam na nuvem no aparelho e identificou um vídeo e fotografias salvos, no qual o autor tentava conjunção carnal com a menina. No momento em que assistiu a cena, a irmã identificou a criança do vídeo como sua irmã”, explicou a delegada.
Desse modo, o inquérito policial foi instaurado e as investigações tiveram início, sendo que a vítima, ao ser ouvida, por meio de escuta especializada, confirmou os abusos ocorridos, esclarecendo que esses aconteceram em duas oportunidades, uma quando tinha seis anos e outra com oito anos.
Diante das evidências, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, ainda no último mês de fevereiro, por um mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, o qual acabou fugindo ao saber que era investigado.
Ao ser preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará manifestação da Justiça.
Ele é suspeito da autoria de outros crimes de estupro em outros municípios como Nova Olinda.