
Um morador de Axixá, no norte do estado, foi multado em R$ 5 mil após ser encontrado com dez pássaros silvestres em cativeiro. O flagrante foi feito por uma equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
O flagrante aconteceu após uma denúncia para o polo do Naturatins em Araguaína. Quando chegaram ao local informado os fiscais encontraram dois curiós, dois trinca-ferros, três pássaros pretos e três bigodes sendo mantidos em cativeiro.
As aves estavam presas dentro de gaiolas em uma casa na zona urbana. Após a apreensão os animais foram levados para o Centro da Fauna (Cefau), em Palmas, onde receberão os cuidados necessários para reabilitação.
Como denunciar
Infrações e crimes ambientais que acontecerem no estado podem ser denunciados nos seguintes canais: Linha Verde 0800 063 11 55 e Linha Verde Zap (63) 99106-7787.

FONTE: G1 TOCANTINS





