
Os taxistas de Palmas têm até o dia 30 de junho para realizar a vistoria obrigatória dos veículos, exigida para a renovação do alvará de funcionamento. O alerta é da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte Público (Semobt).
Segundo a pasta, a adesão ao procedimento ainda é baixa. Até o momento, apenas 14 dos 116 permissionários ativos regularizaram a situação.
Para dar início ao processo, é necessário fazer o requerimento em uma unidade do Resolve Palmas ou pelo Portal do Cidadão. Após essa etapa, a Gerência de Transportes Especiais entra em contato para agendar a vistoria.
O atendimento presencial ocorre das 8h às 18h nas unidades de Taquaralto e JK, e das 12h às 18h no Capim Dourado Shopping.
No dia agendado, os permissionários devem apresentar o cartão de permissionário, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a Certidão Negativa de Débitos Municipal (CND), comprovantes de regularidade junto ao INSS e o pagamento da taxa de vistoria.
Durante o procedimento, também são verificados itens de segurança do veículo.
A vistoria é anual e obrigatória. O não cumprimento dentro do prazo pode impedir a renovação do alvará, comprometendo a regularidade do serviço de táxi na capital.
Por: Warley Costa | Portal Imediato





