Araguaína
24°C

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicidade

Homem que estrangulou companheira é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio

O crime aconteceu em Formoso do Araguaia em 2022. O corpo da vítima foi abandonado na estrada de saída para um rancho.
Foto: Divulgação

Um homem acusado de estrangular e matar a própria companheira recebeu sentença de 20 anos de prisão em regime inicial fechado nesta terça-feira (6). O crime aconteceu em Formoso do Araguaia em 2022, e o corpo da vítima foi abandonado na estrada de saída para um rancho.

Durante a sessão do Tribunal do Júri, o promotor de justiça André Henrique Oliveira Leite disse que o réu e a vítima, que tinha 48 anos, mantinham um conturbado havia cerca de três anos. Segundo ele, o relacionamento era marcado por brigas, ameaças e por um sentimento de posse por parte do homem.

Na noite do crime o casal tinha saído para jantar em um rancho no município de Formoso. Em determinado momento da noite eles começaram discutir. A mulher teria deixado o local a pé, seguindo pela estrada em direção à sua casa.

Ela foi alcançada pelo companheiro, que a convenceu a entrar no carro, com a desculpa de irem juntos para casa. Mas ele parou em uma estrada de terra e passou a agredir mulher, estrangulando-a até a morte. O corpo dela foi deixado na estrada. O laudo pericial confirmou que a morte foi causada por asfixia.

A condenação por feminicídio teve o agravante de motivo torpe, asfixia e dissimulação ou outro motivo que dificultou a defesa da vítima, que elevaram a pena do condenado, mas ainda cabe recurso da decisão.

Publicidade

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com nossa Política de Privacidade
Pular para o conteúdo