Araguaína
23°C

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicidade

Hospital Regional de Araguaína realiza mutirão de cirurgia

No total, 20 pessoas saíram da fila de espera por procedimentos eletivos; mutirão ocorreu nessa quarta-feira, 1° de maio.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), realizou no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, 20 cirurgias no Hospital Regional de Araguaína (HRA), sendo 10 de rotina; e 10 cirurgias, por meio do Programa de Aprimoramento de Gestão Hospitalar (PAGH Cirúrgico), conhecido como Opera Tocantins. Dentre os procedimentos foram realizadas laqueaduras, histerectomia, colecistectomia (vesícula), tratamento cirúrgico de fraturas e retirada de cisto branquial.  

A diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa, parabenizou a equipe pelo empenho em pleno feriado. “Parabéns a todos que realizaram os procedimentos, dando o seu melhor no feriado, atendendo os pacientes do Sistema Único de Saúde que aguardavam na fila e para eletivas. A dedicação de cada profissional faz a diferença na vida das pessoas”, frisou.

De Araguaína, Selma Oliveira Reis realizou uma laqueadura. “Já tenho três filhos e aguardava, desde agosto do ano passado, pelo procedimento. Estou muito feliz, tudo correu bem”.

Sueli Lima Silva Ramos fez uma histerectomia. “Eu sentia muitas dores e aguardava muito por essa cirurgia. Graças a Deus, correu tudo bem e estou, agora, só me recuperando e logo vou receber alta e voltar para casa. Gostei muito do atendimento aqui no hospital, todos são muito atenciosos”. 

 Saúde/Governo do Tocantins

Ações pontuais no HRA

A intensificação dos mutirões no HRA se deve às ações pontuais da SES-TO, nos últimos seis meses. A Pasta contratou 108 novos profissionais de saúde para atuarem na unidade, que já realizou mais de 28 mil atendimentos, entre urgência e emergência, geral, internação e cirurgias, nos quatro primeiros meses de 2024.

Em fevereiro de 2024, o HRA ganhou mais 18 novos leitos, para agilizar a realização de cirurgias eletivas e está em processo de conclusão do Hospital Dia, que consiste no espaço para atendimentos de casos leves; a ala do Serviço de Atenção Especializada as Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) e o espaço humanizado para as crianças que são atendidas na unidade. Além disso, a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que tem 10 leitos, está sendo ampliada e ganhará mais três leitos.

Nos últimos seis meses, a SES-TO entregou ao HRA um novo aparelho de broncoscopia; um aparelho de ultrassom de última geração para atendimentos na sala de ecocardiograma; 110 bombas de infusão para medicação; 38 camas hospitalares para as alas de internações e três camas para a Unidade de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (Unacon, que também recebeu uma mesa ginecológica e uma braçadeira para infusão. Também foram entregues 10 aparelhos de ar-condicionado para as alas de internação e 10 para a Casa de Apoio Glória Morais.

Publicidade

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com nossa Política de Privacidade
Pular para o conteúdo